Guitarra - O Som do Rock n' Roll

Alguém já viu uma banda de rock sem pelo menos uma guitarra na banda?
Uma banda sem um guitarrista com certeza não é uma banda de rock...rsrsrsrrs

Por isso estarei falando um pouco desse instrumento na qual todo rockeiro com certeza é apaixonado.
O nome guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas dedilhadas, que possuem
geralmente de 6 a 12 cordas tencionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com
de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância, mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento. formato aproximado de um 8, além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas, que possuem caixa

No Brasil o termo "guitarra" refere-se exclusivamente à guitarra elétrica e a palavra "violão" é usada para se referir tanto à guitarra clássica, como à guitarra
acústica, podendo ser ela com cordas de nylon ou mesmo com cordas de
aço.

O mais popular e versátil instrumento do mundo se originou a partir de um instrumento espanhol. A vihuela, como este instrumento era denominado, se originou por meio de dois instrumentos ainda mais antigos: o "ud", com cinco cordas, muito popular no Oriente Médio; e a "cozba", um instrumento musical romano.
O violão ou guitarra clássica, surgiu na Itália, em 1970, e a guitarra elétrica foi uma modificação do próprio violão.

As guitarras elétricas surgiram em 1930. As mesmas geravam um som muito suave e baixo, bem diferente do que conhecemos atualmente. Para ampliar a potência sonora do instrumento, resolveram colocar captadores, que funcionavam como microfones. Isso gerou um pequeno problema, pois os mesmo faziam o bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada "feedback".

Para solucionar esse problema, o famoso Les Paul inventou o corpo maciço da guitarra, que deixou o instrumento na forma como conhecemos hoje em dia.

A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializada foi a "Electro Spanish". Contudo, o primeiro responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da mais tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu a mais lendária das guitarras, na opinião de muitos Fender Stratocaster.

A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.








Rickenbacker Electro Spanish
Fender Stratocaster


Guitarristas de muitas bandas são considerados como deus para alguns, entre os melhores guitarristas do mundo estão entre eles Jimi Hendrix, Jimmy Page e Eddie Van Halen.

Bom galera é isso ai espero que tenham gostado do post, e ouçam muito rock, muito barulho de guitarra.

Valeu e Let's Rock...

0 comentários:

Postar um comentário